Jornal Correio Braziliense

Brasil

Dois americanos morrem no lado argentino das Cataratas do Iguaçu

BUENOS AIRES - Dois americanos morreram e cinco turistas dos Estados Unidos, Alemanha e Colômbia foram resgatados após um acidente com uma embarcação de uma agência de turismo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, informou nesta segunda-feira (21/3) à AFP uma fonte da Prefeitura Naval Argentina (guarda costeira).

No acidente perderam a vida um homem de 70 anos e uma mulher de 28, ambos americanos, indicou Jorge Verón, prefeito principal da Delegação de Prefeitura de Iguazú.

Onze pessoas estavam a bordo quando a embarcação chocou-se contra as pedras perto do local conhecido como Garganta do Diabo, do lado argentino das Cataratas. As informações foram dadas por Miguel Angel Rubianes, do setor operativo da agência de turismo Jungler Explorer. Entre as pessoas que estavam na embarcação, sete eram turistas.

O acidente foi observado pelas pessoas que estavam em outra lancha da mesma empresa. Elas avisaram, então, a prefeitura local e várias embarcações que estavam por perto ajudaram a socorrer os náufragos, inclusive um helicóptero e mergulhadores brasileiros.

A Prefeitura resgatou as vítimas e levou os cinco feridos para o hospital local, onde apenas um deles permanece internado em estado de choque.

Verón assegurou que é a primeira vez que um acidente desse tipo ocorre nos passeios náuticos às cataratas, localizadas na divisa entre Argentina e Brasil. o Sistema de Segurança e Inspeção da Prefeitura Naval vai fazer a perícia da embarcação e determinar as causas do acidente. Mais de um milhão de turistas visitam o lado argentino das Cataratas por ano.

* Com informações da France Press e da Agência Brasil