Jornal Correio Braziliense

Brasil

Órgãos de vítima do acidente com ônibus em SC devem beneficiar nove pessoas

Após a confirmação da morte cerebral de Jussara Lamel dos Santos Schuster, 27 anos, na tarde de ontem (14/3), a família da jovem optou por doar todos os seus órgãos. Em vida, Jussara havia manifestado a vontade de ser doadora ao marido. Ela é a 28; vítima do acidente envolvendo um ônibus de turismo gaúcho, que levava uma excursão de Santo Cristo para Pato Bragado, no Paraná, e uma carreta carregada com madeira, no início do feriadão de Carnaval, na BR 282, em Descanso, Santa Catarina.

[SAIBAMAIS]Ainda na noite de ontem, após resultado de exame sorológico, foram captados rins, córneas, fígado, pâncreas e coração para válvulas. Essa foi a 11; captação de órgãos do Hospital São Francisco, de Concórdia, Santa Catarina, onde Jussara estava internada na UTI desde a madrugada do acidente. Os médicos estimam que nove pessoas possam ser beneficiadas pelos órgãos de Jussara.

Oito vítimas do acidente seguem internadas em hospitais gaúchos e catarinenses. Laurindo Artus, 51 anos, Alcides Kraemmer, 58 anos, e Nívea Lisenfeld, 28 anos, que estão hospitalizados em Santa Rosa, foram transferidos para o quarto. Maria Terezinha da Silva , 46 anos, internada em Concórdia, segue na UTI, em estado grave. Magnus Schmidt, 24 anos, também continua na UTI, no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê (SC). Almiro Maders, 46 anos, hospitalizado em Santo Cristo, não corre risco de morte.