Daniel Silveira
O pai das meninas que teriam sido arremessadas ao rio pela própria mãe em Ibiá, no Alto Paranaíba, Wemerson de Souza, foi intimado a prestar novos depoimentos nesta terça-feira na delegacia da cidade. Ele já havia sido ouvido pelo delegado André Luis de Campos, que espera conseguir melhores esclarecimentos sobre os possíveis motivos que levaram a Silvania Pires de Souza a provocar a morte da filha caçula, de 5 meses de idade, e tentar fazer o mesmo com a mais velha, de 4 anos.
Cerca de 60 pessoas acompanharam na manhã desta segunda-feira o enterro do bebê no Cemitério Recanto da Saudade. O crime ocorreu na última terça-feira (8) e só neste domingo o corpo na menina foi encontrado por pescadores no rio Misericórdia a aproximadamente 5 km de onde ela havia sido jogada.
Um morador da cidade teria presenciado o momento em que a Silvana tentou matar a outra filha, de 4 anos, afogada no mesmo local que a caçula. Ele contou à Polícia Militar que viu a mulher seguir em direção ao rio com as duas filhas e, em seguida, ouviu gritos de socorro. Quando chegou à margem a mulher estava sem o bebê e empurrando a mais velha, que foi resgatada pelos moradores.
O crime chocou a pacata cidade, que tem pouco mais de 23 mil habitantes. Segundo a Polícia Civil, ao confessar o crime, Silvania afirmou que a intenção era matar as duas filhas e suicidar em seguida. Ela teria alegado problemas conjugais que resultaram em depressão pós-parto.
Confira a reportagem da TV Alterosa em que o delegado fala sobre o primeiro depoimento da mãe: