Jornal Correio Braziliense

Brasil

Tribunal de Contas recolhe documentos de licitação de pardais em Gravataí

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Elizabete Franco e Daniel Réus da Silva, chegaram à prefeitura de Gravataí na manhã desta segunda-feira onde recolhem documentos para analisar o edital de contratação de controladores de velocidade que está sendo promovido pela cidade.

A iniciativa do órgão de encaminhar os auditores ao local é consequência de uma reportagem veiculada no programa Fantástico da Rede Globo que apontou supostos indícios de fraude em processos de contratação de empresas especializadas no serviço.

Maria Elizabete e Silva devem passar o dia no Gabinete de Planejamento (Gaplan) do município onde separam a documentação necessária para fazer a análise do processo. Após a coleta desse material, os auditores voltam à Capital, onde irão preparar o relatório final.

A princípio, o resultado do edital deve ser divulgado na próxima quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do TCE, a intenção é que o resultado da análise dos auditores seja divulgado antes dessa data. No entanto, não é possível determinar se isso ocorrerá ou não pois a complexidade do trabalho ainda não foi determinada.

Ainda conforme o TCE, não há, até o momento qualquer pedido para que o resultado do edital seja suspenso. Portanto, por enquanto, o processo deve continuar sem suspensões.