Moradores atingidos pelos alagamentos em São Lourenço do Sul, entre a última quarta e quinta-feira, contabilizam as perdas e trabalham para reconstruir o que a enxurrada levou. De acordo com o prefeito em exercício de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins, até a noite de ontem, havia 250 famílias em abrigos na cidade.
; Foi como se tivesse havido um bombardeio na cidade. Agora que as águas baixaram, estamos em um mutirão de limpeza. Ainda há muito entulho nas ruas, muitos móveis que as pessoas perderam ; disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
[SAIBAMAIS]
Segundo Raupp, as prefeituras de cidades vizinhas deslocaram maquinário e caminhões-caçamba para ajudar na remoção dos entulhos.
; Estamos focados nisso, na remoção da sujeira das ruas. De forma gradual, vamos tentar recuperar os estragos na infra-estrutura.
O prefeito informou que ontem foram distribuídas cestas de rancho para cinco mil famílias. Há muitos voluntários que chegam a São Lourenço trazendo donativos. No entanto, os moradores ainda necessitam de gêneros alimentícios, material de limpeza, de higiene pessoal, colchões, roupa de cama, lençóis e cobertores.