Quase uma tonelada (ou mais de 900 quilos) de cocaína pura foi apreendida por policiais rodoviários federais de Mato Grosso, em uma operação conjunta com a Polícia Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava em um caminhão Ford Cargo com placa de Santa Catarina, conduzido por Orivaldo Schroeder, de 52 anos.
O veículo foi interceptado ontem (8), com 935 quilos da drogas, na BR-364, em frente ao posto da PRF de Várzea Grande, no interior matogrossense, durante operação de rotina.
Os agentes informaram que o motorista disse que levava peças de caminhão para São Paulo e que não tinha nota fiscal dos produtos. Ao revistar o interior do caminhão-baú, os policiais notaram a existência de um fundo falso, que escondia dezenas de pacotes com a droga.
A carga foi avaliada pela polícia em mais de R$ 5 milhões. Segundo os agentes, o motorista confessou que levaria a droga para São Paulo e receberia R$ 10 mil pelo transporte. A pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de prisão.