A chuva deixou rastros de destruição no interior de Minas. Em Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, cinco casas e uma creche foram atingidas por um deslizamento de terra de um barranco, nesta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de mil metros quadrados de área foram atingidos pelo barro. Um poste da Cemig foi totalmente coberto pela lama.
Os bombeiros orientaram os moradores a saírem dos locais de risco e auxiliaram na retirada dos móveis das casas atingidas. Cinco famílias foram retiradas por prevenção, totalizando 14 pessoas desalojadas. O local de risco foi totalmente isolado até que os engenheiros da Defesa Civil avaliassem a situação.
Em Pará de Minas, a chuva acabou com a festa e interrompeu o descanso de quem queria curtir o carnaval. Há dois dias os moradores tentam recuperar o que o temporal estragou. As ruas ficaram cobertas de lama e sujeira, resquícios da chuva. Por todo lado foi possível ver a tentativa de salvar móveis e roupas. O muro de uma casa caiu com a força da água.