São Paulo - As fortes chuvas que atingem a capital paulista na tarde desta segunda-feira (28/2) fizeram a Defesa Civil de São Paulo decretar estado de atenção para enchentes. Segundo a Defesa Civil, a medida é preventiva e baseada na previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Estão em estado de atenção os bairros da Mooca, Sé, Perus, Pirituba/Jaraguá, Casa Verde, Freguesia do Ó, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Guilherme, Jaçanã/Tremembé, Ipiranga, Vila Prudente, Jabaquara, Aricanduva/Formosa e Penha.
De acordo com o último boletim divulgado pelo CGE, a zona de instabilidade que atinge a cidade está ganhando força nas zonas norte, leste e sul. Neste momento, há treze pontos intransitáveis na cidade, entre eles a avenida Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello (zona leste), a rua Chico Pontes (zona norte), a Avenida Aricanduva (zona leste) e a Avenida General Ataliba Leonel (zona norte).
Por meio de sua página no twitter, os Bombeiros informam que atenderam a ocorrência de pessoas que estavam ilhadas no Tucuruvi.
Em Osasco, na Grande São Paulo, a Defesa Civil informou que houve alagamentos em ruas no bairro Rochdale, mas não houve vítimas e, neste momento, as águas na região já baixaram.
Segundo orientações da Defesa Civil, é importante que a população saia imediatamente de sua residência caso apareçam trincas e rachaduras e ocorra um afundamento do solo. Também é importante que a população acione a Defesa Civil por meio do telefone 199 ou os Bombeiros, no 193.