Lizandra Gomes Correia, 28 anos, baleada pelo próprio pai, foi transferida do Hospital da Restauração (HR) para o Português no começo da tarde deste domingo (20). Seu estado de saúde é estável. Ela foi submetida a exames por causa da suspeita da presença de uma bala em seu tórax, que não se confirmou. Lizandra ainda está com um projétil em sua perna e outro no braço. Ainda não há previsão de quando ela será submetida a uma nova cirurgia.
Quando ainda estava internada no HR, Lizandra foi submetida a uma cirurgia para reconstrução vascular do braço, já que um dos tiros atingiu uma artéria do membro.
Histórico - Uma discussão familiar a respeito da desocupação de uma casa por causa de uma separação acabou em tragédia na noite deste sábado no bairro do Hipódromo. Por se recusar a sair do imóvel pertencente à família da ex-mulher, o aposentado Acyr de Oliveira Correia, de 57 anos, atirou nas duas filhas - Priscila Gomes Correia, de 35 e Lizandra Gomes Correia, de 28.
A mais velha morreu e a mais nova conseguiu escapar e pedir ajuda, mesmo tendo sido baleada cinco vezes no tórax (2), no braço (2) e na perna. Vizinhos acionaram a polícia por volta das 18h, depois de terem ouvido pelo menos 10 tiros no duplex situado no número 408 da Rua Frederico.
Apesar de Lizandra, a sobrevivente, garantir que a sua irmã já havia sido morta, policiais militares e agentes civis tentaram por pelo menos três horas negociar a rendição de Acyr, porque ele teria garantido que Priscila era sua refém.