A Polícia Federal em Minas Gerais faz, na manhã desta sexta-feira, uma operação para prender uma quadrilha especializada em saidinhas de banco. Os suspeitos agiam na Região Metropolitana e são procurados pela PF no cumprimento de 15 mandados de prisão. Também devem ser cumpridos 13 mandados de busca e apreensão durante essa operação denominada Saque Seguro II. A operação começou por volta de 6h e participam 60 policiais federais.
Segundo a PF, os membros da organização criminosa haviam sido investigados e presos na operação Saque Seguro, realizada no ano de 2008. Porém, os assaltantes foram soltos por força de habeas corpus concedido pelo junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Nesta sexta, estão sendo procurados em virtude de condenação proferida pelo Juízo da 5; Vara Criminal da Justiça Estadual de Belo Horizonte/MG, mesmo órgão que expediu os mandados de prisão.
A quadrilha presa em 2008 era composta por 16 membros, mas um deles foi executado em 2010, por outro criminosos da mema organização. A razão do homicídio seria de desacerto financeiro na partilha decorrente de um golpe de ;saidinha de banco; no qual foram roubados mais de R$ 50 mil de uma vítima.