Jornal Correio Braziliense

Brasil

Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção por causa da chuva

São Paulo ; As chuvas que atingem São Paulo na tarde desta quinta-feira (17/2) colocaram toda a cidade em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da capital os bairros mais atingidos são Tremembé, Jaçanã, Vila Maria, Vila Medeiros, Tatuapé, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Em Itaim Paulista, Guainazes e parte de Itaquera, chove moderadamente. Nos municípios vizinhos, há registro de precipitação forte em Guarulhos e parte de Itaquaquecetuba e Arujá. Foi observada queda de granizo em São Miguel Paulista, na Zona Leste, às 16h05; na Vila Galvão, em Guarulhos, às 15h50; e no bairro do Tremembé, na Zona Norte, às 14h45.

Às 16h, o aeroporto de Guarulhos registrou chuvas muito fortes acompanhadas de rajadas de vento de 60 km/h. O Aeroporto de Congonhas no sul da cidade opera normalmente.

De acordo com o CGE, no momento, há sete pontos de alagamento na cidade, todos transitáveis. Os carros têm dificuldade, por conta do nível da água, de transitar na avenida Jorge João Saad no cruzamento com a Franciso Morato, e na avenida Eusébio Matoso na altura da praça Jorge de Lima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma ocorrência em Guarulhos de uma pessoa ilhada dentro de um carro, na Rua Treze de Maio.