São Paulo - As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quarta-feira (16) deixou toda a cidade em estado de atenção e fez o Corpo de Bombeiros atender 98 ocorrências, sem vítimas. As chuvas também fizeram o Aeroporto de Congonhas ficar fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora, das 16h12 às 17h30.
Segundo o último boletim divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 18h04, as chuvas perderam a intensidade, mas provocaram o transbordamento do Córrego Ipiranga, perto da Avenida Ricardo Jafet, na zona sul da capital. Houve queda de granizo nos bairros de Guaianazes e São Mateus. Até as 18 horas, a cidade apresentava mais de 41 pontos de alagamento intransitáveis.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), uma descarga atmosférica (raio) atingiu a rede de fornecimento de energia elétrica dos trens na Linha 12 - Safira, e interrompeu a circulação de trens entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. Para transportar os passageiros no trecho afetado, a CPTM precisou acionar a operação Plano de Apoio Entre Empresas em Situações de Emergência (Paese), oferecendo transporte gratuito em ônibus.