Jornal Correio Braziliense

Brasil

Choque entre ultraleves deixa dois mortos e um ferido no Rio de Janeiro

Duas pessoas morreram neste sábado (5/2) após a queda de um ultraleve na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Bombeiros foram chamados para prestar assistência aos dois ocupantes da aeronave, que não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Os corpos das duas vítimas ainda não foram identificados.

O ultraleve caiu nas proximidades do condomínio Pontões da Barra, localizado na Avenida das Américas. Segundo informações de testemunhas, apuradas pelos bombeiros que estavam no local, a queda da aeronave foi causada por uma colisão com outro ultraleve.

Depois de buscas nas proximidades da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, os bombeiros localizaram o segundo ultraleve caído em uma lagoa próxima à Praia da Reserva, também na zona oeste.

O ocupante da aeronave foi identificado como Max Lopes e apresenta ferimentos nas pernas. Segundo os bombeiros, Lopes está lúcido e chegou a conversar com os socorristas. Ele foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, zona oeste do Rio.