Jornal Correio Braziliense

Brasil

Número de mortos na tragédia da região serrana do Rio sobe para 844

Rio de Janeiro ; Subiu para 844 o número de mortes provocadas pelas chuvas e avalanches de terra ocorridas na região serrana do Rio de Janeiro na madrugada do último dia 12.

Boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (28) pelo diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, Antonio Carlos de Carvalho informa que Nova Friburgo tem 408 mortos; Teresópolis, 343; o distrito de Itaipava, em Petrópolis, 67; Sumidouro, 21; São José do Vale do Rio Preto, quatro; e Bom Jardim, um.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou agora à noite, por meio de nota, que continua em plena atuação na Operação Serrana e que estão programados para amanhã (29) e na terça-feira (1;) mais dois voos em apoio à Defesa Civil, partindo de Canoas (RS) e de Manaus (AM), respectivamente.

A FAB esclareceu ainda que os pedidos de transporte de donativos, coletados em todo o país, devem ser enviados para a Defesa Civil do respectivo estado, que entrará em contato com as autoridades do Rio para acertar o transporte do material.