Jornal Correio Braziliense

Brasil

Maranhão: Polícia prende cadeirante acusado de abusar criança de nove anos

A Polícia Militar de São Luís, no Maranhão, prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos, no bairro Bom Jesus. José Ribamar Costa, mais conhecido como "Ribinha", de 35 anos, é cadeirante e foi preso após denúncias de vizinhos que presenciaram o abuso.

Segundo informações da mãe da criança, há cerca de um ano, o acusado, por ser cadeirante, recebia ajuda da família da vítima. E na manhã desta sexta, quando a criança foi levar o café da manhã, um dos vizinhos notou, pela janela, que ele estava com as mãos dentro das roupas íntimas dela. Logo depois, a Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante de Ribinha.

O acusado foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde será autuado em flagrante pela delegada Margareth Moura pelo crime de estupro. Na delegacia, a criança confirmou o fato e contou que há bastante tempo vinha sendo molestada pelo pedófilo.

A delegada Margareth informou que a vítima terá acompanhamento do Conselho Tutelar e atendimento psicólogo. Também serão feitos exames médicos para comprovar a prática do abuso sexual. Após lavrado o flagrante, o acusado será levado ao Centro de Triagem (CT) na Penitenciária de Pedrinhas.