Jornal Correio Braziliense

Brasil

Teresópolis registra 151 pessoas desaparecidas depois das chuvas

Rio de Janeiro - O município de Teresópolis divulgou uma lista hoje (18/1) contendo os nomes de 151 pessoas desaparecidas depois das fortes chuvas que atingiram a região serrana fluminense nos últimos dias. O número de mortos no município já ultrapassa 270, segundo números divulgados na manhã de hoje.

Muitos dos desaparecidos estão em áreas de difícil acesso, como Santa Rita e Campo Grande. Os trabalhos de resgate das vítimas continua na cidade, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, de militares do Exército e de homens da Força Nacional de Segurança.

Segundo a prefeitura, há 3 mil desabrigados e 2 mil desalojados. O município também divulgou um comunicado sobre a necessidade de médicos voluntários para atuarem no bairro do Meudon.

De acordo com a prefeitura, ainda são necessárias doações de alimentos, como café, açúcar, sal, feijão, arroz e óleo, além de itens como álcool, cloro e toalhas de banho, para atender aos desabrigados. As doações podem ser entregues no Ginásio Pedrão, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no bairro da Várzea.