O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou que enviará mais equipamentos para ajudar no desbloqueio e na reparação das estradas da região serrana do Rio de Janeiro, atingida por fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (12/1). Segundo o órgão, máquinas estão trabalhando desde o início da manhã na desobstrução de trechos da BR-495, entre Itaipava e Teresópolis.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já reforçou as equipes na região serrana, com o envio de máquinas pesadas, como retroescavadeiras e caminhões, em caráter de urgência. Paralelamente, o órgão faz uma avaliação das condições das rodovias estaduais. De acordo com o DER, há pelo menos quatro pontos de interdição de estradas, em função da queda de barreiras, transbordamento de rios ou risco de deslizamento de pedras.
A concessionária CRT, que administra a BR-116, uma das rodovias mais afetadas pelas chuvas, informou que equipes já desbloquearam diversos pontos da estrada, mas ainda trabalham para reabrir o trecho entre os quilômetros 54 e 69, entre os municípios de Teresópolis e Além Paraíba.