Uma menina de 12 anos morreu na tarde desta terça-feira (11/1) em consequência do desabamento de um prédio no município de Nova Friburgo, a 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. O acidente também deixou uma pessoa desaparecida, segundo o tenente-coronel Alexandre Rocha, do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com ele, duas crianças e um adulto foram resgatados com vida dos escombros e levados para o Hospital Raul Sertã.
De acordo com o tenente-coronel, o desabamento do prédio de cinco pavimentos (dois no subsolo) atingiu três casas. Cerca de 70 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local.
Todo o efetivo de bombeiros do município foi convocado para ajudar na operação, que se estenderá durante à noite. Equipamentos e iluminação extra foram levados até o local para facilitar o trabalho.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel Roberto Robadey o acidente deve ter ocorrido por causa das fortes chuvas que atingem o município desde a noite de ontem (10). Hoje pela manhã, o orgão chegou a emitir um alerta pedindo que as pessoas ficassem atentas. "Deve ter ocorrido algum problema na fundação da prédio, provocado pela chuva.;
De acordo com o coronel, o prédio era residencial e devia ter um apartamento por andar, mas não há informações sobre o número de moradores. "O quadro ainda não permite precisar isso."