Jornal Correio Braziliense

Brasil

Em visita ao Brasil, Amy Winehouse se hospeda em Santa Teresa (RJ)

Se a presença física de Amy Winehouse no Brasil garantir seus shows, os fãs podem ficar aliviados. A cantora inglesa chegou ao país, em jatinho particular, na manhã de ontem, e está hospedada no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Winehouse pretende dormir todos os dias no Rio, voandos para as cidades em que se apresenta somente nas datas dos shows. O primeiro deles será em Florianópolis (SC), no próximo sábado. Depois, mais quatro apresentações: no Rio, em 10 e 11; Recife, dia 13; e São Paulo, no dia 15 (veja quadro abaixo).

Amy Winehouse construiu sua fama não só pela bela voz que entoa jazz, soul e R. Seus excessos com o álcool já renderam de fotos constrangedoras em revistas de celebridades a brigas com fãs. No Festival de Glastonbury de 2008, na Inglaterra, Amy acusou um deles de pegar no seu seio e não hesitou em agredi-lo.

Por isso o receio dos fãs com a sua vinda (ou não). Para acalmá-los, ainda na terça-feira, o músico Heshima Thompson, que faz parte do grupo que acompanha Winehouse, postou uma foto em seu Twitter no momento de um ensaio da cantora para os cinco shows no país. E escreveu: ;Mal posso esperar pelo Brasil;.

A fama de que bebe demais, contudo, ainda a persegue. Só para os seus camarins, ela pediu quatro tipos de bebidas alcoólicas: cervejas mexicanas, champanhe, vinho tinto francês e vodka russa. Coincidência ou não, a cantora se hospedou em um dos bairros mais boêmios da noite carioca. A suíte na qual vai descansar no intervalo entre as apresentações tem cerca de 160m; e a diária não sai por menos de R$ 3 mil.

O que, provavelmente, não deve fazer diferença no seu bolso. Após um sumiço dos palcos, ela voltou em dezembro, quando foi até Moscou, onde cantou em uma festa particular de um empresário russo não identificado. Só para isso, ganhou 1 milhão de libras (quase R$ 3 milhões).

Amy Winehouse tornou-se famosa mundialmente com seu segundo álbum, Back to black, de 2006. Com uma voz poderosa e um estilo de se vestir que se tornou marca registrada, ela ; mesmo jovem ; já foi colocada como uma das divas da música. Seus problemas com álcool e drogas a afastaram dos palcos por meses, mas seu terceiro álbum é esperado para 2011.

O roteiro da diva
; Florianópolis
Quando: 8 de janeiro
Onde: Summer Soul Festival, no clube Pachá ; Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2500, Jurerê Internacional

; Rio de Janeiro
Quando: 10 e 11 de janeiro
Onde: HSBC Arena ; Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca

; Recife
Quando: 13 de janeiro
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco ; Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho

; São Paulo
Quando: 15 de janeiro
Onde: Arena Anhembi ; Avenida Olavo Fontura, 1209, Santana