A Defesa Civil confirmou na tarde desta quinta-feira a morte da 15; pessoa em decorrência das chuvas. Trata-se do homem encontrado na tarde desta quarta-feira às margens do Rio Maré Mansa, em Jaboticatubas, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi confirmada a morte por afogamento.
Gilbert Magno Santos Maia, de 39 anos foi arrastado pelas águas do córrego Paciência durante a forte chuva que caiu em Jaboticatubas, na quarta-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento.
Na manhã desta quinta-feira, outras quatro pessoas morreram em um deslizamento de uma encosta que soterrou uma casa em Mantena, no Vale do Rio Doce. Segundo a Defesa Civil, sete pessoas estavam dentro da casa.
Sandra Aparecida de Oliveira, de 34 anos, Patrícia Raimunda de Oliveira, de 13, Jussara Aparecida Siqueira, de 8, e Nicole de Oliveira Siqueira, de aproximadamente um ano e meio, morreram no local. As outras três pessoas ficaram feridas.
A Defesa Civil informou ainda, que o número de cidades que decretaram situação de emergência subiu para 39 nesta quinta-feira. As unidades municipais de defesa civil foram orientadas nessa quarta a monitorar, ininterruptamente, áreas de risco de inundação, alagamento, deslizamento e desabamento de encostas. Até o momento, as chuvas já deixaram 10.413 pessoas desalojadas e 907 desabrigadas no estado.