Uma perseguição entre a mulher de um publicitário e a suposta amante dele terminou em morte na última segunda-feira, em Niterói (RJ). De acordo com informações da Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de crime passional, Míriam Barbosa Vianna, 37 anos, teria ouvido o marido, Marcelo Viana, marcar um encontro com a empresária Gabriela Teixeira, 34, e decidiu surpreendê-los. No local, houve uma forte discussão antes de Gabriela entrar em seu Pálio e fugir.
Míriam, no entanto, seguiu a empresária em seu carro por vários quilômetros, tentando, segundo testemunhas, jogar o carro da vítima para fora da estrada. A perseguição terminou na Avenida Almirante Tamandaré, em Camboinhas, litoral de Niterói, quando Miriam usou o seu Honda para imprensar o carro de Gabriela contra um ônibus. A vítima foi retirada das ferragens com vida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações da 77; DP, no bairro de Icaraí, Gabriela teria namorado com Marcelo há cinco anos, antes de ele se casar com Míriam. Testemunhas contam que ela desconfiava que o marido a estava traindo com a empresária e dizem também que ambos se encontravam frequentemente, embora Marcelo estivesse casado.
Presa em flagrante na segunda-feira, Míriam foi transferida, ontem à tarde, para a carceragem da Polinter de Magé, na Baixada Fluminense. No mesmo horário, o corpo de Gabriela era enterrado no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, na presença de 200 amigos e familiares. O sepultamento ocorreu em clima de revolta e pedido de justiça.