Jornal Correio Braziliense

Brasil

Rio terá quase 7 mil policiais nas ruas durante a passagem de ano

Rio de Janeiro - A festa da virada de ano no Rio de Janeiro terá 6.717 policiais e 1.208 viaturas fazendo a segurança. Eles estarão nos locais onde ocorrerão shows e queima de fogos. O número de policiais é 5% maior que o registrado no ano passado.

[FOTO2]O destaque, mais uma vez, será para a orla da Praia de Copacabana, na zona sul da cidade, onde é feita a tradicional queima de fogos presenciada por cerca de 2 milhões de pessoas.

Somente para o bairro serão destacados 1.350 policiais em 131 viaturas. Destes, 421 policiais vão circular a pé, principalmente na Avenida Atlântica, ponto principal de aglomeração de pessoas. Ao longo da praia serão instaladas ainda 30 torres de observação e apoio ; metade na areia e metade no calçadão.

O segundo ponto de comemoração com o maior número de policiais será no Piscinão de Ramos, na zona norte, com 314 policiais e 24 viaturas; seguido das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, que contarão com um total de 295 policiais e 44 viaturas.

O esquema de segurança prevê, ainda, 250 policiais e 50 viaturas nas praias do Flamengo e de Botafogo e no Parque do Flamengo. Esses locais contarão, também, com policiais a cavalo.

Para os municípios do interior fluminense, foram escalados 1.576 policiais com o apoio de 305 viaturas. Mais 1.272 policiais e 255 viaturas estarão envolvidos no esquema de segurança dos municípios de Niterói, no Grande Rio, e da Região dos Lagos ; principalmente as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

A Baixada Fluminense contará com 623 policiais e 107 viaturas, a maior parte no município de São João de Meriti.