Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chuva no Rio provoca duas mortes e deixa cinco feridos

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em conseqüência da chuva no Estado do Rio no início da noite desta segunda-feira (28/12). Em Petrópolis, na Região Serrana, a casa 1.863 da rua Professor Strone, bairro Quarteirão Brasileiro, foi atingida por uma queda de barreira. Gabriel Proença da Silva, de 12 anos, e Sebastião de Assis, de 44, feridos pelos escombros, foram resgatados e levados para o Pronto Socorro Alto da Serra. A Defesa Civil interditou o local. Ainda em Petrópolis, na rua Pedras Brancas, bairro Mozela, uma casa desabou parcialmente. Dois idosos ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Nelson Saerpe.

Em Teresópolis, foram registrados deslizamentos de terra em diferentes pontos, principalmente no bairro Perpétuo, mas sem registro de vítimas. Em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, duas pessoas morreram e outra ficou ferida num deslizamento de terra que atingiu dois imóveis no bairro Divinéia. Marinete Dias dos Santos, de 44 anos, e Cosme Coelho Pinheiro, de 40, ficaram soterrados. Jair Lucas Ferreira Camacho, de 20 anos, foi levado para o Hospital Hélio Matarazzo, na região.

Em Niterói, segundo bombeiros, a situação é tranqüila agora de manhã. Durante a noite, os bairros de Ingá e Icaraí ficaram sem luz. O fornecimento de energia foi restabelecido durante a madrugada. No Rio de Janeiro, de acordo com o sistema Alerta Rio, o volume de chuva foi maior nos bairros de Jacarepaguá, Madureira e Cidade de Deus. No Centro da cidade, ruas como Gamboa e Santo Cristo ficaram alagadas.