Dois jovens morreram afogados na manhã deste domingo (26/12) na Ilha Grande dos Marinheiros na Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os amigos Paulo Ricardo Dorconi da Silva, 25 anos, e Jeferson Luis da Silva, 14 anos, entraram nas águas do Guaíba sob uma ponte da freeway (BR-290), por volta das 11h30, quando submergiram. Os bombeiros foram acionados.
A equipe de salvamento utilizou um barco para retirar os corpos submersos a cerca de 15 metros da beira do rio. Conforme a mãe de Jeferson, Marcia Regina da Silva, o filho e o amigo tinham problemas mentais. Eles teriam saído do bairro Sarandi, na Capital, onde moravam, com vizinhos e parentes para passarem o dia no Guaíba.
"Programamos tudo desde o início da semana passada. Ontem mesmo, quando estávamos conversando sobre o passeio, uma tia disse para não irmos, que ela tinha notícia de que havia muito afogamento neste local", contou Marcia Regina.
Ela e mais outras cerca de 20 pessoas se dividiram em quatro carroças e rumaram à Ilha dos Marinheiros, quando tudo aconteceu. "Foi tudo muito rápido. Eles estavam aqui bem pertinho. Não sei como foi acontecer", desabafou a mãe de Jeferson.
Com as mortes, sobe para cinco o número de afogamentos desde quinta-feira no Estado do Rio Grande do Sul.