Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cinco integrantes da Galoucura se apresentam à Justiça, em Minas Gerais



Cinco integrantes da Galoucura suspeitos de envolvimento na briga entre torcedores que terminou com a morte do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, se apresentaram na tarde desta segunda-feira (13), para o juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes, da segunda vara criminal de Belo Horizonte (MG), no Fórum Lafayete. Os suspeitos são membros da torcida.

São eles, Willian Palumbo, o Ferrugem, Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o Vinicin, Josimar José de Souza e Diego Felipe Jesus, o Feijão. Outros cinco suspeitos continuam foragidos. Os suspeitos foram transferidos para o Departamento de Investigações.

O advogado da Galoucura, Sérgio Isaías Meira, disse que os cinco não estão nas imagens e que os torcedores foragidos não são os agressores. ;Nem os membros da Galoucura conseguem identificar quem são os agressores;, afirma. O advogado disse ainda, que "é interesse da Galoucura que sejam apurados todos os fatos", por isso os suspeitos se entregaram.

Na manhã do último sábado, o diretor de patrimônio da agremiação, Cláudio Henrique de Souza Araújo, de 32 anos, conhecido como Macalé, foi preso. Ele foi detido pela polícia na sede da Galoucura, na Avenida Pedro II, no Bairro Bonfim, em BH.