Na manhã desta sexta-feira técnicos da aeronáutica seguem para uma área de pasto no distrito de Córrego do Feijoal, em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, onde um avião caiu na noite de quinta-feira. O local do acidente foi isolado por militares da Polícia Militar de Caratinga. Os especialista vão realizar levantamentos para apontar as causas do acidente com o bimotor Beechcraft, prefixo PT-LEU. Aparentemente o piloto tentou realizar um pouso forçado, porém, o terreno do pasto é irregular e teria contribuído para um forte impacto no solo, que resultou na explosão da aeronave.
No acidente morreram três funcionários da Legião da Boa Vontade (LBV) que participavam de uma missão para distribuição de cestas básicas na campanha Natal Permanente da LBV ; Jesus, o Pão Nosso de cada dia! . A repórter Belkis de Faria, 35 anos, o fotógrafo Cleiton Ferreira, 25 anos, e o Rodrigo Mafra, 26 anos, seguiam de Vitória para Brasília. Segundo a assessoria da instituição filantrópica, o corpo da jornalista será encaminhado para Brasília e os outros dois corpos vão para São Paulo. Um equipe da LBV chega a Caratinga na manhã desta sexta-feira para acompanhar a remoção dos corpos.
O piloto da aeronave João Vicente, que ficou ferido no acidente, está internado num pronto-socorro municipal de Caratinga, mas será removido para Vitória ainda nesta sexta. O coordenador executivo da equipe, Celso de Oliveira, que também sobreviveu à queda, já foi levado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. As duas vítimas estão em estado grave. A LBV afirma que está prestando apoio aos familiares dos funcionários.