A Polícia Civil de Minas, por meio da assessoria de imprensa, negou na tarde desta quarta-feira (1;) a possível ida de criminosos do Rio de Janeiro para Minas. Segundo a polícia, o homem preso em Barbacena, Região Central de Minas, foi detido, exclusivamente, por ser flagrado pulando vagões de um trem em movimento.
[SAIBAMAIS]Ele chamou a atenção de policiais da cidade. Inicialmente o homem prestou depoimento à polícia dando um nome falso e apresentando certa confusão mental. De acordo com a PC, o delegado regional de Barbacena, Marcos Vinícius de Paiva, ouviu o suspeito e depois checou as informações.
A polícia descobriu que o homem deu um nome falso. Ao verificar a identidade do suspeito, descobriram que ele é natural de Juiz de Fora e não tem ligação com criminosos do Rio. Mesmo assim, o suspeito será investigado. Ele pode responder por falsidade ideológica.
Ainda de acordo com a PC, não há informações de outros suspeitos na cidade, nem mesmo de operação específica de busca em Barbacena. Ações pontuais de averiguações e abordagens a suspeitos continuam sendo feitas na região da Zona da Mata Mineira podendo chegar a Barbacena.
Operação contra o tráfico
O assessor Polícia Militar, capitão Marcelo Reis, também negou que o suspeito preso nesta quarta-feira tenha ligação com criminosos do Rio. Ele confirmou a prisão do homem, que tentava se deslocar de Juiz de Fora para Barra Mansa, no interior do Rio. Segundo o capitão, a operação que foi feita nesta tarde em Barbacena, pela PM, é uma ação de combate ao tráfico de drogas na região.
As buscas começaram depois de uma denúncia anônima de que um sítio servia de laboratório para refino para cocaína. No local a PM apreendeu armas, mas os suspeitos que seriam responsáveis pela droga fugiram. Buscas foram feita durante a tarde, porém eles não foram encontrados. Sobre as duas ocorrências o capitão afirma que ;são diferentes fatos que aconteceram no mesmo dia;.