O fotógrafo da agência de notícias Reuters Paulo Brandão Whitaker, de 50 anos, teve alta do Hospital Pasteur, no Méier, zona Norte do Rio de Janeiro na tarde deste sábado, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Paulo estava internado desde sexta-feira no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele foi atingido no ombro esquerdo por uma bala perdida durante confronto entre a polícia e bandidos. Ele deve voltar neste sábado para São Paulo, onde mora.
"Nós da imprensa também estamos cumprindo nosso papel, ou seja, registrando os acontecimentos para manter a população informada. Felizmente, eu estava usando um colete à prova de bala e, isso minimizou muito a gravidade do meu ferimento. Mas, assim que puder estou pronto para retornar ao trabalho", disse na saída do hospital.
De acordo com o médico Roberto Calheiros, chefe do Serviço de Emergência do Pasteur, Paulo terá de realizar acompanhamento ambulatorial, para troca do curativo e permanecer com medicação analgésica e anti-inflamatória por 15 dias.