Jornal Correio Braziliense

Brasil

Marinha reforça operação da Polícia Militar contra o tráfico no Rio

Rio de Janeiro - Três caminhões da Marinha, cada um com dois tanques de guerra, chegaram às imediações da favela da Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, onde a Polícia Militar (PM) iniciou ontem (24/11) uma ocupação para prender criminosos responsáveis pela série de ataques no Rio de Janeiro. Os veículos da Marinha passaram pela Avenida Brás de Pina, uma das principais vias do bairro, sob a escolta de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Também fizeram parte do comboio duas viaturas com fuzileiros navais.

Desde ontem, a PM realiza operações no Alemão, o maior complexo de favelas sob domínio do tráfico no Rio de Janeiro e do qual faz parte a favela da Vila Cruzeiro. No local, ainda há intensa movimentação de veículos do Corpo de Bombeiros e de ambulâncias do Hospital Estadual Getúlio Vargas. A unidade tem sido a principal central de atendimento a feridos nos confrontos contra o tráfico na região.

A Polícia Civil faz hoje (25) uma operação em outra favela da zona norte, o Jacarezinho, com a participação de cerca de 100 homens de várias delegacias especializadas. De acordo com a polícia, quatro bandidos foram mortos e três ficaram feridos na ação.