Brasília - O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse hoje (18/11) que a Polícia Federal poderá entrar nas investigações sobre as mortes de moradores de rua ocorridas em Maceió este ano. O ministro falou com a Agência Brasil logo após sair do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.
De acordo com Barreto, dez policiais da Força Nacional, a pedido do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), serão deslocados para trabalhar na apuração dos crimes. O grupo faz parte da tropa de 45 policiais que o Ministério da Justiça enviou ao estado para finalizar inquéritos de crimes cometidos antes de 2007 e que, até hoje, não foram encerrados.
Desde o início do ano, 32 moradores de rua já foram assassinados de forma violenta na capital alagoana. O último episódio ocorreu na madrugada de domingo para a segunda-feira (15) quando Munique Camila dos Santos, 21 anos, foi assassinada a tiros e arrastada até um bueiro.