Um ex-servente de pedreiro foi condenado a 10 anos de prisão por roubar um celular com uso de arma. A decisão foi do juiz, Narciso Alvarenga, da 8; Vara Criminal de Belo Horizonte (MG).
Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-servente de pedreiro Wanderson Roberto dos Santos Pereira, abordou um rapaz e o perguntou as horas. Logo depois, o acusado exigiu que o jovem lhe entregasse o telefone celular, mas a vítima reagiu e tentou escapar. Wanderson conseguiu segurar a vítima e desferiu vários socos nele, usando um ;soco inglês;. O rapaz foi atingido na cabeça e no braço.
Ainda segundo a denúncia do MP, depois de agredir o homem, Wanderson tentou fugir com o celular da vítima, mas foi abordado por policiais militares que o prenderam em flagrante.
Diante do juiz, o acusado negou seu envolvimento nos fatos, dizendo que apenas passava pelo local quando foi perseguido pela polícia. Porém, as quatro testemunhas ouvidas, dentre elas, a própria vítima, reconheceram e confirmaram que Wanderson era o autor do crime. Além dos depoimentos, o magistrado também considerou como prova o fato de o celular ter sido encontrado na posse do acusado no momento de sua prisão.
Narciso Alvarenga considerou que o acusado é ;tendente à prática delitiva, tendo em vista a maneira como o crime foi cometido e a frieza durante o interrogatório;. A condenação pelo roubo foi agravada pelo uso de arma e pela reincidência.