O corpo do taxista Tiago Martins da Silva, 24 anos, assassinado em Porto Alegre na noite desta segunda-feira com dois tiros no tórax, deve ser liberado à família no final da manhã de hoje. A informação foi dada por Mário José Costa, um dos proprietários da empresa Transtaxi, dona do táxi dirigido pela vítima.
>> Leia mais: Desde o início de 2010, pelo
menos 10 taxistas foram mortos no Estado
Segundo Costa, a previsão era de que tudo se resolvesse até as 11h e o velório e sepultamento ocorreriam no Cemitério São Miguel e Almas. Assis Brasil Martins Borges, 52 anos, que levou um tiro na perna esquerda, passa bem.
; Conversei com o Assis Brasil ontem e ele estava lúcido, apenas ferido e com o susto do acontecido ; disse Costa.
Comoção no Jardim Planalto
Na manhã de hoje, a comoção tomava conta do ponto de táxi na esquina das ruas Vitório Francisco Giordani e Adda Mascarenhas de Moraes, no Jardim Planalto, zona norte de Porto Alegre. Muitos taxistas procuravam informações sobre o ocorrido e buscavam entender o que houve com os colegas.
De folga na noite de ontem, Marcelo Monteiro Cardoso, 35, anos, soube do crime pela mulher, na manhã de hoje. Há 16 trabalhando como taxista, Cardoso conhecia Tiago Martins da Silva desde que o jovem de 24 anos havia iniciado no ponto, há dois meses.
; Minha esposa me acordou de manhã me comentando (a morte). Nem me fala, né? Está todo mundo triste aqui, trabalhando e arrumando a bagunça como pode ; resume.
Entenda o crime
Por volta das 21h de ontem, cerca de meia hora antes do crime, três homens e duas mulheres teriam se desentendido no local. Dois deles teriam agredido uma das mulheres, e taxistas interferiram na briga. O grupo deixou o ponto.
Logo em seguida, pelo menos dois homens ; que segundo testemunhas seriam os mesmos que haviam discutido com os taxistas ; retornaram ao ponto e dispararam cerca de sete tiros contra as pessoas que estavam no local, atingindo os dois taxistas e um amigo do grupo.