Depois de sete meses de investigações, a Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (18) um homem de 41 anos suspeito de fazer parte de uma rede de pedofilia em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas.
Segundo informações da PF, a investigação teve inicio depois de uma denúncia no site Safer Net em março desse ano. A equipe policial foi até a casa do suspeito, no Bairro Bom Pastor, onde apreendeu 24 CDs e um HD contendo material relacionado à pedofilia. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde foi lavrado o flagrante.
No momento da prisão, o suspeito disse que vai denunciar várias pessoas que fazem parte da rede de pedofilia na cidade e trocavam arquivos com ele. Peritos criminais da PF em Belo Horizonte vão analisar o computador do preso para identificar quem seriam essas pessoas.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, caso seja comprovado que o suspeito também distribuía os arquivos, ele será indiciado no artigo 241 - a do Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo crime de venda de pornografia infantil. Preso em flagrante, o suspeito responderá pelo crime de pedofilia, cuja pena varia de 3 a 8 anos de prisão.