A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (15), nove homens suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria na semana passada no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte (MG). Os suspeitos foram presos em um sítio de Betim, na Grande BH, durante um churrasco.
O Delegado Islande Batista confirmou a prisão dos nove suspeitos e disse que eles foram presos com várias armas, entre elas uma submetralhadora caseira. A Polícia Civil pode apresentar os suspeitos durante a tarde.
Os criminosos estão sendo ouvidos na Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado, onde, durante a manhã, houve bastante movimentação de familiares e advogados dos suspeitos.
O assalto
Cerca de dez bandidos armados renderam o gerente da indústria, a filha, que já é adulta, e a mulher dele, no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Os assaltantes amarraram uma bolsa na cintura da filha do gerente, dizendo que haveria uma bomba dentro dela. Dois deles saíram com as mulheres em um carro e outros dois bandidos saíram com o gerente. Eles deram várias voltas pela cidade com o homem, até que, por volta das 7h desta quinta-feira, foram até a fábrica, na Rua Tenente Garro, 118, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte.
Quando chegaram no local alguns funcionários já estavam trabalhando, mas de forma sorrateira, conseguiram entrar sem ninguém perceber nada. No local os bandidos amarraram uma câmera de áudio e vídeo na barriga do gerente, para monitorar os movimentos dele. Segundo informações da Polícia Militar, eles arrombaram três cofres e levaram joias, ouro, uma arma do gerente e cerca de R$ 200 mil.