Dezoito pessoas foram presas numa operação de combate ao tráfico de drogas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A quadrilha interestadual é suspeita de negociar pelo menos 30 quilos de cocaína por semana na região, obtendo mais de R$ 1,2 milhão por mês com a venda de entorpecentes. Durante as buscas, os policiais apreenderam sete veículos e 11 quilos da droga, além de um quilo de maconha. Outros sete suspeitos estão foragidos.
As investigações tiveram início há quatro meses e, segundo o delegado João Eusébio Cruz, pelo menos duas vezes por semana a quadrilha recebia carregamento da droga vindo de São Paulo, principalmente de Ribeirão Preto e de cidades próximas à capital paulista. Os entorpecentes entrariam no estado pela BR-381, ligação entre São Paulo e Minas. Já no Sul do estado, a rede de distribuição da droga contava com a participação de um taxista e adolescentes. As suspeitas da atuação do bando aumentaram com a prisão de um suposto traficante que levava meio quilo de cocaína para Santa Rita do Sapucaí no mês passado.
O chefe do bando seria Regina Cristina da Silva, conhecida por Mara, e moradora do Bairro Recanto dos Fernandes. Segundo o delegado, ela fazia contatos com os traficantes paulistas e contratava pessoas para revendê-la na cidade. A quadrilha teria atuação focada em 10 bairros da cidade.
Na sexta-feira foram presos 15 suspeitos e neste sábado outros três. Além disso, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em 37 imóveis, encontrando a droga e os veículos. Também foram apreendidas duas armas %u2013 uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 %u2013 e munições. Participaram da operação 50 policiais civis. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para o presídio da cidade.