Rio de Janeiro ; Cerca de 200 mil consumidores ficaram sem luz na região central do Rio de Janeiro e na zona sul na manhã desta terça-feira (5). Em nota, a concessionária Light informou que o problema começou às 10h04 e só foi solucionado às 10h24.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran), ficou sem o seu sistema até as 11h37. Isso ocasionou fila e atraso no atendimento.
A companhia da trânsito (CET-Rio) informou, por meio de sua assessoria, que seis semáforos pararam de funcionar durante a queda de energia. O blecaute trouxe problemas nos cruzamentos durante a manhã.
As redes de telefonia da Oi e da Vivo apresentaram problemas durante a falta de luz, mas foram restabelecidas. Já a Embratel não registrou nenhuma ocorrência em suas redes.
Até o fechamento desta matéria, a Light ainda não tinha um posicionamento oficial sobre as causas da ocorrência. Em nota divulgada logo após o incidente, a empresa diz que "está apurando as causas da ocorrência iniciada pelo acionamento do sistema de proteção da subestação Frei Caneca".