A quarta-feira começa com nebulosidade em todo o centro e leste gaúcho. Apesar do afastamento das instabilidades pode chover fraco em alguns pontos do litoral e do alto da Serra. Além disso, a presença de um ciclone extratropical no oceano deve provocar rajadas de vento na casa dos 60 km/h no sul do Estado.
Como o sistema se formará longe do Estado, não há previsão de transtornos. A sua presença só será sentida no Litoral, parte da Grande Porto Alegre e Serra, onde pode chover fraco acompanhado de ventanias. No centro, noroeste e oeste gaúcho, o tempo fica firme e o sol predomina. As temperaturas seguem estáveis. Em geral, as máximas ficam entre 20;C e 24;C.
Em Porto Alegre, céu coberto durante o dia, à noite, esta nebulosidade diminui na região. Temperaturas estáveis, variando entre 15;C e 23;C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante à tarde, a umidade relativa chega a 59%.
Litoral
Mar calmo com ondas ao redor de 1,6 metro de altura. Os ventos de leste/nordeste geram rajadas de 40 km/h.
Amanhã
O ar seco ganha força e não chove no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. As temperaturas seguem estáveis. A entrada dos ventos do quadrante sul provoca leve queda de temperatura. Em Porto Alegre predomínio de sol, apenas com variação de nuvens no decorrer do dia. Temperaturas em declínio, variando de 11;C a 22;C.
Sexta-feira
Na sexta-feira, a massa de ar seco dificulta a formação de chuvas no Rio Grande do Sul. Por conta disso, o sol predomina, mas por causa do ar frio não faz calor à tarde. Em Porto Alegre dia proveitoso com sol. Mínima de 11;C e máxima de 20;C.