A falha técnica que deixou todas as superintendências da Polícia Federal (PF) no país sem o sistema de emissão de passaporte desde ontem (27) deve ser resolvida até o fim da tarde desta terça-feira (28). A informação foi dada pela Superintendência da PF em São Paulo.
Desde a tarde de ontem, ao acessar o site da PF, o usuário encontra uma mensagem informando que o sistema de emissão e de andamento da concessão de passaportes estão indisponíveis. A assessoria em São Paulo informou que o serviço está sendo feito off line para quem já tinha horário agendado.
No caso de postos onde há muito movimento, a PF está pedindo que as pessoas voltem em outro dia.
As causas do problema ainda estão sendo verificadas. Em Brasília, a Polícia Federal informou que panes como essa aconteceram poucas vezes em 2010 e que a falha mais comum ocorre no agendamento para a emissão, e não no sistema de preenchimento do formulário.A PF ainda não tem um balanço sobre quantos passaportes deixaram de ser emitidos por causa do problema, mas garantiu que as pessoas que têm urgência para retirar o passaporte não serão prejudicadas.