Jornal Correio Braziliense

Brasil

Adolescente é preso por esfaquear o pai e um idoso no sul de Minas

Um adolescente de 17 anos, suspeito de golpear com uma faca duas pessoas na Zona Rural de Machado, município da Região Sul de Minas Gerais, foi preso na tarde desta sexta-feira (17). A Polícia Militar chegou até ele depois de receber denúncias que havia ocorrido um esfaqueamento entre moradores da colônia da Fazenda Perereca.

Segundo o relato de uma das vítimas, identificada como F.D.P.S., de 66 anos, o menor B.S.R. foi à sua residência e pediu dinheiro emprestado. O adolescente ficou muito irritado ao ouvir que o senhor não tinha dinheiro e, por isso, o atingiu com duas facadas nas costas.

A segunda vítima, M.S., de 28 anos, contou aos militares que B.S.P. chegou à sua casa com duas facas, ameaçando matá-lo caso não o levasse até a cidade de Machado. No entanto, a vítima conseguiu tomar as facas da mão do menor, antes de ser atingido por elas.

Durante o tumulto, o adolescente também agrediu o próprio pai, de 36 anos, que sofreu ferimento no olho direito. Depois do golpe, B.S.P. tentou fugir. A Polícia Militar realizou rastreamento na região e localizou o menor infrator, que foi conduzido para a delegacia, juntamente com as três facas que foram utilizadas por ele.

A primeira vítima foi socorrida pela ambulância municipal e encaminhada ao Hospital Pronto Socorro, onde permanece internado em observação. O pai do menor também foi levado ao Pronto Socorro e, depois de receber medicamentos, foi liberado.