A mãe da criança de dois anos que aparece em um vídeo apreendido fumando, se apresentou voluntariamente na tarde desta quinta-feira (2/9), à Promotoria da Infância e da Juventude de João Pessoa (PB). A jovem de 19 anos, que é natural de Recife, em Pernambuco, está grávida e confirmou que o filho realmente fumava maconha nas imagens.
O vídeo foi encontrado em um celular apreendido pela polícia durante uma operação no bairro do Renascer, em Cabedelo, na Paraíba.
A promotora Soraya Escorel, após ouvir a mulher, foi até local onde a criança estava e a levou para o Juizado da Criança e do Adolescente de Cabedelo. O menino atualmente tem dois anos e 10 meses.
A mãe contou que as imagens do filho fumando maconha foram gravadas em janeiro deste ano quando ela vivia com um traficante na praia fluvial de Jacaré, em Cabedelo, quando a criança tinha dois anos e um mês.
Como não houve flagrante, a mãe não foi presa, mas vai prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (3). Segundo Soraya Escorel, a jovem se apresentou espontaneamente e está colaborando com todas as investigações. Ao ser ouvida, a jovem disse que quando flagrou a criança fumando maconha foi ameaçada pelo traficante com quem vivia à época.