O soldado PM Givanildo Francisco de Oliveira e Silva lotado no 5; Batalhão (5; BPM) de Natal, capital do Rio Grande do Norte foi preso, na noite desta quarta-feira (25), após obrigar quatro pessoas, sendo três jovens e um adolescente de 17 anos, a tirarem a roupa para serem fotografadas, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.
Segundo o major Mendonça, do Comando de Policiamento Metropolitano, o fato ocorreu por volta das 21h, entre as ruas Sampaio Correia e Porto Alegre. O soldado alegou que teria feito uma abordagem de quatro suspeitos de terem roubado uma moto, e depois os levou para trás de uma barraca de feira, onde mandou que todos se despissem.
Ainda segundo informações da polícia, ele tirou fotos dos quatro nus, entre eles uma mulher. Porém, o soldado acabou sendo detido e levado à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma, já que carregava um revólver calibre 38 sem registro. Ele foi levado para um presídio da PM na Zona Norte e deverá responder a um procedimento administrativo.