Depois de dois meses de investigações, a polícia prendeu um integrante de uma quadrilha de traficantes em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O bando seguia orientações de presos da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem. Felipe José da Silva, de 23 anos, foi preso na última sexta-feira (20) em um apartamento alugado, no Bairro Brasília, com 211 quilos de drogas.
Um segundo suspeito conseguiu escapar. A quadrilha da qual Felipe participava traficava drogas trazidas do Paraguai em caminhões que transportavam produtos de horti-fruti e madeira. A droga era distribuída de acordo com as orientações de cinco presos da Nelson Hungria que se comunicavam com o restante do grupo por telefones celulares.
No apartamento onde Felipe foi preso foram encontrados aproximadamente 200 quilos de maconha, 3 quilos de cocaína e oito quilos de crack. Além das drogas, a polícia apreendeu com o suspeito uma pistola austríaca calibre 380, 13 celulares e 3 carros, um Fiesta, um Ford Ka e um Peugeot 206. Segundo a Polícia Civil, todos os veículos foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico.
Felipe foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação para o tráfico. Ele não possuis passagens pela polícia. Os investigadores acreditam que a droga encontrada em Sarzedo faça parte de um carregamento de aproximadamente uma tonelada, pois os tabletes estão numerados em ordem crescente. O Departamento de Investigações Antidrogas apreendeu em dois meses cerca de 600 quilos de drogas e em um ano, cerca de uma tonelada.