Jornal Correio Braziliense

Brasil

Assessor de vereador é preso por uso de drogas e falsificação

O assessor do vereador Alexandre Gomes (PSB), foi preso, na tarde desta segunda-feira (23), fazendo uso de drogas, na Rua Itapetinga, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte (MG). Segundo informações da Polícia Militar (PM), na casa do assessor Fernando Eustáquio Fonseca, de 53 anos, foram encontrados várias identidades e carteiras de trabalho com indícios de fraude.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi abordado, durante patrulhamento de rotina, ele fazia uso de substância parecida com maconha. Fernando Eustáquio foi encaminhado para a 20; Delegacia de Policia e pode ser autuado por uso de drogas. Há possibilidade, também, de responder por estelionato ou falsificação de documentos.

Fernando Eustáquio faz trabalhos de campo para o vereador, ele atua na Região Nordeste de Minas em bairros como Maria Goretti e São Paulo. O assessor faz uma mediação entre a população local e o parlamentar levando as demandas da comunidade para o gabinete. Ele também promove agendamentos e encontros do vereador Alexandre Gomes com membros das comunidades.

Segundo a assessora do vereador Elza Costa, o parlamentar não pode controlar a vida privada de cada assessor. No caso desta ocorrência policial ela afirmou que poderá ser acionado o departamento jurídico da Câmara Municipal de Belo Horizonte que deverá orientar sobre possíveis punições ao assessor. Elza não soube dizer que tipo de retaliações Fernando Eustáquio pode sofrer.

Ainda de acordo com a assessora, as informações completas sobre a ocorrência não chegaram ao gabinete. Ela soube informalmente da prisão de Fernando Eustáquio e afirma que possivelmente o vereador não sabe do que aconteceu. A reportagem tentou falar com o parlamentar, mas ele não atendeu ao celular.