Uma briga entre adolescentes terminou mal em Montes Claros na Região Norte de Minas Gerais. A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 14 anos, identificado por I., que estava desaparecido desde domingo da semana passada. Segundo o Delegado Jurandir Rodrigues César Filho, da 2; Delegacia Distrital de Montes Claros, o garoto saiu de casa para caçar com outros três amigos e não voltou mais. Dois amigos da vítima, C. de 15 anos e D. de 19, foram ouvidos mas disseram que não sabiam de nada.
Um outro garoto, M. de 16 anos, que também é amigo dos jovens, confessou, na sexta-feira, para alguns familiares, que o garoto foi morto a pauladas, por ele e os outros dois amigos da vítima.
Segundo relato do suspeito, no domingo, ele, I, C e D e foram até uma mata para caçar passarinho. Quando chegaram no local, M. atingiu a vítima com uma paulada. Logo depois, os outros dois adolescentes, C. e D. , seguraram I. enquanto M. dava algumas pedradas e pauladas na cabeça dele. Depois de cometerem o crime, os adolescentes voltaram na segunda-feira, no local onde o garoto foi morto, para tentar esconder o corpo.
Segundo o Delegao Jurandir, depois de serem interrogados, na sexta-feira, C. e D., fugiram da cidade e foram para a zona rural, onde foram detidos no domingo. Na delegacia eles confirmaram a versão do adolescente.
O corpo de I., foi encontrado no domingo, coberto por folhas e com algumas partes já consumidas por animais. Ainda segundo Jurandir, o adolescente M, contou que foi ameaçado pela vítima e por isso chamou os outros dois suspeitos para matar o garoto, antes que ele fizesse algo contra ele.
Além disso a polícia trabalha com linha de investigação de crime passional, já que, dois dos adolescentes são homosexuais. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público.