Jornal Correio Braziliense

Brasil

Motorista embriagado é autuado por homicídio doloso

O borracheiro Wanderson Gonçalves dos Santos, de 24 anos, que dirigia embriagado e causou a morte de duas pessoas, foi autuado em flagrante por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar, e embriaguez. Segundo a Polícia Civil (PC), o exame do bafômetro registrou 0,9 miligramas de álcool por litro no sangue, três vezes mais que o permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

[SAIBAMAIS]Na noite de domingo o motorista atingiu e matou o motociclista Gilson Soares de Oliveira Júnior, de 22 anos, na Rua Pinto Alves, Bairro Vila Maria, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O borracheiro dirigia um Honda Civic do amigo Wanderson César dos Santos Gonçalves, de 29 anos, que também estava no carro. Outra passageira do veículo, Tatiana Aparecida Gomes, de 22, morreu no acidente.

O dono do carro, Wanderson César foi autuado por entregar o carro a uma pessoa embriagada. Segundo a PC, ele será processado, mas pode ser liberado a qualquer momento se pagar fiança. O valor aproximado é R$ 1,2 mil. Até a tarde desta segunda-feira ele ainda estava preso na Delegacia de Lagoa Santa. O motorista embriagado permanecerá preso.