Uma mulher de 29 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado no início da tarde desta segunda-feira (9) em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas. Inconformado com o fim do relacionamento, o cinegrafista Dirceu Quadros, de 30, invadiu o consultório da psicóloga Kassiane Rodrigues Maia e a matou com nove facadas.
Segundo testemunhas, Kassiane seguia para mais um dia de trabalho no consultório, localizado no Centro, em frente ao Fórum da cidade. No edifício há um sistema de monitoramento de segurança. Uma das câmeras, que fica logo acima da porta do consultório de Kassiane, registrou o início da discussão. A filmagem mostra o cinegrafista exaltado, estrangulando a ex-namorada. As imagens já estão com a perícia da Polícia Civil.
Um amigo do casal, que preferiu não se identificar, contou que, na semana passada, Kassiane teria comentado que estava com receio de Direceu tentar ;alguma besteira;. No final de semana, ele teria dado o prazo para que a psicóloga reatasse o namoro, caso contrario, tentaria suicídio. Esse prazo seria até terça-feira.
Kassiane e Dirceu namoraram durante três anos e há um ano os dois decidiram morar juntos. Há dois meses, a psicóloga terminou o relacionamento e, desde então, o cinegrafista se mostrou inconformado.
Dirceu foi duas vezes ao consultório da vítima na tarde desta segunda-feira. Na última vez, ele esperou Kassiane por cerca de cinco minutos. Logo que ela saiu do elevador, os dois começaram a discutir. Ele estrangulou a ex-namorada e a arrastou para dentro do consultório. Em seguida, a psicóloga foi morta com nove facadas.
A Polícia Militar foi acionada no momento em que o crime acontecia e Dirceu foi preso quando saía do prédio. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares.
Segundo o delegado Leonardo Pio, não há dúvidas da autoria do crime. ;As imagens da câmera de segurança são claras;, ressalta. Dirceu foi encaminhado ao Presídio Floramar.