Jornal Correio Braziliense

Brasil

Deputados do Rio querem maior fiscalização ao serviço da Light

Rio de Janeiro ; O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Glauco Lopes (PSDB), disse hoje (4), durante Audiência Pública, que é necessário fiscalizar o serviço prestado pela Light. ;Queremos saber as motivações para estes acidentes e acompanhar a aplicação das medidas necessárias para que isto não aconteça novamente;.

Só este ano, dez bueiros apresentaram avarias e três explodiram ferindo quatro pessoas. Entre as vítimas estão Liliane Campos Rosa e Eliane Silva de Medeiros, que sofreram escoriações após o acidente no dia 8 de março.

O caso mais grave ocorreu no dia 29 de junho quando o casal americano David James McLaughlin e Sarah Nicole Lawry foi atingido pela explosão de um bueiro na Rua República do Peru, em Copacabana. David teve 30% do corpo queimado e Sarah 80%.

O diretor institucional da Light, Paulo Roberto Pinto, afirmou que a concessionária de energia do Rioestá fazendo um laudo sobre os acidentes que deve estar pronto em dez dias.

Pinto afirmou que além do laudo que está sendo feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, a Light também contratou o Centro de Pesquisas da Eletrobras para colaborar nas análises.

;O sistema é altamente complexo e antigo, com mais de 40 anos, e, por isso, vamos buscar os problemas para focar na solução, substituindo equipamentos dentro do ambiente tecnológico;.