Um idoso de 70 anos foi preso, no fim da manhã desta quarta-feira (4/8), acusado de molestar uma menor de 14 anos, em Uberaba no Triângulo Mineiro. Ele foi flagrado depois de cometer uma infração de trânsito. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava na Parati, placa KCD-7889/Ura, abordou a adolescente na rua, quando ela saia da escola, e obrigou a vítima a entrar no carro.
A adolescente tentou ligar para a mãe, mas o agressor deu um tapa no rosto da jovem e a ameaçou de morte. Ele levou a vítima para uma área próxima da Universidade, mas, por um momento dirigiu na contramão e foi flagrado pela polícia.
A PM desconfiou da situação e determinou que o motorista parasse o carro. O suspeito tentou fugir, mas acabou preso. A menor disse aos militares que estava sendo ameaçada pelo idoso. Ele estaria levando a adolescente para um local ermo com a intenção de estuprá-la.
A vítima também disse que o idoso foi vizinho dela por alguns anos quando morava no Bairro Boa Vista e que já teria lhe mostrado os órgãos genitais em outras oportunidades. Estas ocorrências anteriores chegaram a ser registradas na PM.
Além da tentativa de molestar a menor, o idoso estava com a carteira de habilitação vencida. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Regional de Polícia. O veículo também foi removido para o pátio conveniado ao Detran.