Jornal Correio Braziliense

Brasil

Total de voos atrasados no país cai para 19%, segundo a Infraero

Situação nos aeroportos está sendo normalizada, depois de um fim de semana problemático

Levantamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgado às 7h desta terça-feira mostra que o movimento nos aeroportos está se normalizando no país, após um fim de semana problemático, mas ainda há registros de vários atrasos e cancelamentos. Até as 7h, dos 340 voos programados, 65 (19,1%) estavam atrasados e 13 (3,8%) foram cancelados.

Entre os voos com atraso, os da companhia aérea Gol eram a maioria. Do total de 148 voos da empresa previstos para esta manhã, 57 (38,5%) registraram atrasos de mais de meia hora. Houve cancelamentos em 19 decolagens (7,4%) da companhia.

Durante a madrugada desta terça, a situação foi mais complicada. Entre 0h e 5h, cerca de um terço dos pousos e decolagens tiveram atraso em todo o país. Dos 141 voos programados, um total de 47 sofreu atrasos. Às 5h, os atrasos atingiam 20 voos (14,2%). O total de voos cancelados nas primeiras cinco horas do dia não passou de quatro, representando 2,8% do total.

Sem atrasos no Salgado Filho

Pelo menos três voos da companhia aérea Gol estão cancelados no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. São dois de saída - um para o Rio de Janeiro, às 10h40min, e outro para São Paulo, às 12h17min -, e um de chegada, às 10h10min, do Rio. Não há registro de atrasos no Salgado Filho, segundo a Infraero.