Jornal Correio Braziliense

Brasil

Obras em escolas nos municípios atingidos pelas enchentes em Alagoas ainda não começaram

As obras nas instituições de ensino dos 19 municípios atingidos por enchentes em Alagoas ainda não começaram. Segundo Irineu Mário Colombo, ex-reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, o estado tem até 19 de dezembro para concluir as obras com dispensa de licitação.

Segundo o Ministério da Educação, o governo federal repassou aos cofres do estado R$ 120 milhões, no dia 19 de junho, cerca de 70% do valor estimado para a reconstrução e reforma de todas as escolas destruídas, orçado em R$ 170 milhões.

Dos 19 municípios, quatro estão em situação de emergência e 15 em situação de calamidade pública. No total será necessária a reconstrução de mais de 60 escolas e a reforma de outras 23. O recurso foi direcionado para o estado, que é responsável pela recuperação tanto da rede estadual quanto da municipal.

;Estamos preocupados com que se gaste bem estes recursos. O governo federal está no apoio e no acompanhamento dos trabalhos. Gostaríamos que as obras saíssem do papel e que o dinheiro fosse aplicado o mais breve possível;, destacou Colombo.

O novo reitor eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, Sérgio Teixeira Costa, tomou posse hoje (2), no Ministério da Educação. Costa informou que o instituto está atuando em parceria com o estado, na liberação de técnicos para a reconstrução dos equipamentos de ensino destruídos.